sábado, 27 de março de 2010

Feliz Aniversário Renato .


Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.
É considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente.
Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Fonte : Wikipedia


Ninguém imagina o quanto o Renato mudou a minha vida , por mais que eu apenas tenha vivido um ano de sua carreira e nem sabia ao menos falar papai como qualquer garota de um ano poderia falar .
Só o fato de que tive a Daíse , que nossa , só falava no Renato e um avô completamente alucinado por todas as músicas que este poderia compor, ter esses dois como influência, me faz lembrar o quanto eu me sinto mega triste hoje .
27 de Março de 2010 , Renato Russo estaria completando seus 50 anos de idade , e se ele estivesse vivo , ele ainda poderia compor músicas que falam sobre a nossa sociedade brasileira, e eu estaria muito grata com isso , porque pelo menos , não haveria esse tal de Rebolation-tion ♪

Bom , eu sei que esse post não foi um dos melhores, como os outros também não são . Mas , foi só para constar caros grilos que o Renato também fez parte da minha vida, e ainda faz .

Feliz Aniversário Renato .

Um comentário: