domingo, 28 de fevereiro de 2010

Chile x Brasil

Para quem não sabe , ocorreu um terremoto na madrugada do dia 27 , no Chile . E, a presidente deste declarou caso de uma Castratofe (repita essa pequena e linda palavra 5 vezes , RÁPIDO ) .
O mundo todo se imobilizou com o Haiti , claro , era um país de grande miséria , era um povo que não merecia isso em nenhuma hipótese .
Mas será que agora no Chile essas 14545451213626455 de pessoas que ajudaram lá, iriam ajudar o Chile também ?
Não sei se os países que ajudaram o Haiti, ajudaram por pena ou apenas pelo simples fato de que seu país seria reconhecido mundialmente .
Tenho dois sensos em concordar com essa opinião .
O Brasil deveria sim , e deve , ajudar os países pobres , claro , seu nome estaria lá em cima . Porém , essa terra ao qual chamamos de Brasil também sofre , com as favelas .
Será que se as drogas , como a maconha , fossem liberadas com o tráfico no Brasil teria tanta miséria ou tantos crimes ?
Pois se pensarmos , os crimes só ocorrem por conta das dívidas , estas só ocorrem pelo fato de que a droga é cara pelo tráfico , e este é ilegal e só ocorre porque é proibido .
Claro , as drogas são péssimas para uma sociedade . Mais como todo brasileiro é folgado , a primeira coisa que pensam é : " Tudo que é proibido é mais gostoso "
E claro , eu não sou uma drogada ._.
Só costumo ler jornais e mais jornais e refletir nisso { :

Nenhum comentário:

Postar um comentário