terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bulinar .


    A agressividade é sempre um tema da atualidade, principalmente a juvenil. E, engana-se aquele que acredita que os jovens de rua concretizam esta violência pois, a grande maioria que a faz está presente em todas as classes sociais .
308219_2146644226715_1264570491_32120816_1505997971_n_large                Essa conduta agressiva é influenciada por fatores individuais, familiares e ambientais, como a falta de diálogo entre pais, professores e alunos e, o resultado disto tudo pode ser observado diariamente na mídia.  Quando tratamos de violência não estamos falamos apenas da agressão física, mas, da psicológica.  O bullying é um termo da língua inglesa com o significado de valentão que pode ser um ato repetitivo, intencional ou não, feito por diversas pessoas ou somente uma. É um dos atos mais comuns que encontramos em escolas públicas dos EUA e que nunca poderíamos imaginar que seria o principal problema das escolas brasileiras.  As testemunhas do bullying se silenciam em razão do medo pois, podem ser  as próximas vítimas dos agressores . Este é um dos fatos que fazem com que uma grande maioria façam medidas extremas no futuro, por exemplo, o ato de vingança.
                O bullying chegou de mansinho ao nosso país e nos pegou de surpresa  e o que mais precisamos no momento são educadores , que estimulem as crianças a agirem como cidadãos , opinando sobre temas da atualidade e as informando sobre os problemas do país em busca de soluções .

Nenhum comentário:

Postar um comentário