domingo, 23 de maio de 2010

conto de fadas ?


Mas , para alegrar um pouco meu final de semana anterior, assisti Alice in Wonderland 3D , dirigido por Tim Burton . E sinceramente , foi P-E-R-F-E-I-T-O , (soletrado e tudo).


Imagem do filme Alice in Wonderland, direção : Tim Burton

E para quem não sabe Tim, é um pouco obscuro para com algumas histórias :) como o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet ( Sweeney Todd ) , A noiva Cadáver , ou até mesmo o clássico Edward Mãos de Tesoura . E, Sweeney Todd é um musical um pouco diferente dos demais não acham !?

Tim Burton e Helena Bonham Carter <3

E, quando descobri sobre a direção do novo filme da Disney , fiquei abismada ( além de fazer todos os atores cantarem , dançarem, e agirem como repletos idiotas , ou qualquer filme de adolescentes na puberdade , estavam levando a carreira do Tim à ruína). Mas, tudo tem um lado misterioso , até o novo filme da Disney .
Só porque o filme era do Tim , eu N-E-C-E-S-S-I-T-A-V-A assistir caros grilos ! E , não iria me contentar à assistir somente aquela historiazinha da Disney de muito tempo atrás (ainda em VHS) , fui atrás do livro do Lewis Carrol , e só aí , somente aí , entendi o porque do Burton .
Puts , o livro é P-E-R-F-E-I-T-O , aconselho à todos lerem. Lembro-me até de um joguinho , super obscuro , como no livro é ( : E suponho que o livro , nem o jogo , foram direcionados para criançinhas adoráveis .
Ok , sempre curti Alice , mesmo nas adaptações mas, nunca havia parado para ler o livro , e descobri , que o Lewis e o Burton , são totalmente foda ( : Depois da J.K Rowlling , claro (:
Li um post muito antigo do blog da Mari Moon , que se alguns não sabem é totalmente fã de Tim, mostrando até um video desse jogo que citei anteriormente .
Logo descobri que a Disney não arruinou a carreira de Burton (que bom) , mas pelo visto , deu para perceber que o Burton tentou ultilizar a verdadeira história , porém , Alice mais velha ( eu achei isso perfeito) , mas ,eu ainda prefiro o Burton com toda aquela história de terror musical , ou de uma noiva cadáver , ou de um cara com as mãos de tesoura .
Que foram os filmes que mais amei de Burton (: Fora Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate , que não foi tão obscuro assim : *


A Noiva Cadáver

O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Exposição Tim Burton

Nenhum comentário:

Postar um comentário